Cidade
Mais três "caixas misteriosas" são vistas em praia de Salvador
Objetos foram vistos na Pituba, após serem identificados em Itapuã e na Praia do Flamengo
Foto: Leitor Metro1
Uma nova leva de caixas "misteriosas" foi avistada na praia da Pituba, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (30). Segundo um leitor do Metro1, três caixas apareceram na areia, em locais diferentes da praia.
Os objetos são fardos de um navio nazista alemão, e apareceram, inicialmente, em 2018 em outros locais do litoral do Nordeste, como em Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, e Maranhão. Em 2019, esses fardos chegaram também na Flórida, nos Estados Unidos. No início do mês de agosto, ao menos dez caixas apareceram nas praias do Flamengo e de Itapuã.
No último dia 3 de agosto, o oceanógrafo Carlos Teixeira, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), falou ao Metro1 sobre o fenômeno. A pesquisa feita pelo professor indica que os fardos são partes de um navio nazista naufragado, que encontra-se afundado a 5.700 metros de profundidade, a 1.000 km da costa de Recife. A descoberta foi feita a partir de uma foto onde, em um dos fardos, aparece escrito “produção da Indochina francesa”, o que indicou ser um fato histórico, já que a colônia francesa não existe mais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.