Cidade
Pestana confirma fechamento após o Carnaval sem data para ser reaberto
A rede portuguesa responsável pela gestão do Hotel Pestana de Salvador confirmou que a unidade será fechada após o Carnaval, mesmo com os bons índices de ocupação [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Youtube
A rede portuguesa responsável pela gestão do Hotel Pestana de Salvador confirmou que a unidade será fechada após o Carnaval, mesmo com os bons índices de ocupação registrados pelo setor hoteleiro de Salvador no Ano Novo e durante a folia. Ao Correio, o grupo confirmou o fechamento sem data para reabrir com a justificativa que o prédio passará “por reformas”.
Em outubro, o Pestana fechou nove dos seus 22 andares, terceirizou a operação de eventos e reduziu os serviços de restaurantes, algo que gera grande preocupação entre os empresários do ramo. Dos 430 leitos, na torre principal e no lounge, pouco mais de 200 estão disponíveis para uso.
À Rádio Metrópole, o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-BA), Glicério Lemos, falou sobre a atual situação da indústria hoteleira em Salvador. "Em Salvador são 40 mil leitos e uma ociosidade de 46%. Isso significa 18.400 leitos diários vazios. Vários hotéis já fecharam e muitos estão em situações difíceis", afirmou em dezembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.