Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 28 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Cortejo da Lavagem do Bonfim: Rui Costa visita Osid durante o percurso

Cidade

Cortejo da Lavagem do Bonfim: Rui Costa visita Osid durante o percurso

Durante o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, interromperam o percurso para visitar a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, onde se reuniu com a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes. [Leia mais...]

Cortejo da Lavagem do Bonfim: Rui Costa visita Osid durante o percurso

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 14 de janeiro de 2016 às 17:07

Durante o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, interromperam o percurso para visitar a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, onde se reuniu com a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes.

"Tudo que é feito aqui merece nosso respeito, e terá o apoio incondicional do Estado. Esta parada [na Osid] se torna obrigatória na Lavagem do Bonfim, pois é um reconhecimento ao trabalho inciado por Irmã Dulce", destacou Rui já na reta final à Colina Sagrada.

Maria Rita Pontes destacou o apoio do governo estadual para a manutenção das atividades da instituição. “Como sempre a relação das Osid com o governo é muito boa, independente de quem seja o gestor, isso continua graças a Deus. Apesar de ter sido um ano difícil para todos, temos sempre a esperança de que coisas boas acontecerão”, disse.

Quem também visitou as Obras Sociais juntamente com o governador, foi o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Ele destacou o trabalho social desenvolvido pelas Osid e reiterou o compromisso da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “É a confirmação do nosso apoio à saúde no estado da Bahia, prioridade do governador Rui Costa e também uma deferência a nossa ‘santa’ baiana, que é Irmã Dulce”, afirmou.