Cidade
Após tiroteio, ônibus deixam de circular em Nova Brasília de Valéria
De acordo com Sindicato dos Rodoviários, não há previsão de retorno
Foto: Jefferson Peixoto / Secom
A região de Nova Brasília, no bairro Valéria, amanheceu sem a circulação de ônibus nesta sexta-feira (13). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, os coletivos deixaram de operar no local ainda ontem, depois que um tiroteio assustou moradores.
Fábio acrescentou que ainda não há previsão de retorno, mas que pretendem deliberar até o final da manhã. "Paramos por causa da violência urbana. Pode ser que a condição mude, ou não, vamos decidir", disse ao Metro1. Não houve ameaça direta aos motoristas, ainda segundo o sindicato.
Pela mesma razão, os coletivos suspenderam por um dia a circulação também em Alto de Coutos, próximo ao bairro de Valéria, retornando apenas nesta manhã.
Procura pelo Metro1 a PM afirmou que o policiamento foi reforçado nas localidades, depois que a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) recebeu informações de que homens estariam exibindo armas na Rua Nova Brasília de Valéria, Penacho Verde e Rua do Lavrador, também em Valéria. "As equipes da PM realizaram rondas e buscas nas localidades informadas, mas nenhuma anormalidade foi localizada", completa a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.