Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 14 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

CCR Metrô atribui queda de passageiros à falta de linhas de ônibus na integração

Cidade

CCR Metrô atribui queda de passageiros à falta de linhas de ônibus na integração

O presidente da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador, Luis Valença, comentou nesta segunda-feira (11), durante a inauguração do Terminal do Acesso Norte, a queda do número de passageiros após a implementação da cobrança da tarifa do metrô, desde o último dia 2 de janeiro. [Leia mais...]

CCR Metrô atribui queda de passageiros à falta de linhas de ônibus na integração

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Stephanie Suerdieck no dia 11 de janeiro de 2016 às 15:09

O presidente da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador, Luis Valença, comentou nesta segunda-feira (11), durante a inauguração do Terminal do Acesso Norte, a queda do número de passageiros após a implementação da cobrança da tarifa do metrô, desde o último dia 2 de janeiro. “Teve sim uma queda no público do metrô, lembrando que é uma queda com vários fatores. O primeiro e mais importante deles é o início do ano, as festas, os feriados, as férias das escolas. Então, a gente já previa uma redução entre 25% a 30% por conta disso”, afirmou.

Porém, Luis Valença pontuou que a integração com os ônibus urbanos ainda está distante dos anseios da população e também é um fator determinante nesta redução. “Naturalmente houve uma redução por conta do início da cobrança, não pelo fato de pagar os R$ 3,30 do metrô, porque é o mesmo preço dos demais transportes coletivos da cidade de Salvador, mas por conta da integração que está acontecendo, inicialmente, com 10 linhas e gradualmente vai ser ampliada. Então, aquele passageiro que antes já fazia uso desta integração pegando o ônibus, o metrô e depois continuava de ônibus, agora, ele não tem mais essa possibilidade para algumas linhas e, portanto, para ele fica menos interessante. Em que pese o serviço do metrô de alta qualidade pelo mesmo preço, pela falta de integração, ele deve tá fazendo algum outro tipo de opção, que eu espero que a medida que a integração for ampliando, naturalmente esse passageiro vai voltar”, explicou.