Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Salvador perde segunda livraria em 10 meses e fica sem grande rede na cidade

Neste intervalo de tempo, Saraiva e Cultura encerraram atividades na capital baiana

Salvador perde segunda livraria em 10 meses e fica sem grande rede na cidade

Foto: Divulgação/Livraria Cultura

Por: Adele Robichez no dia 06 de julho de 2021 às 11:11

Em razão da crise agravada pela pandemia do coronavírus, a Livraria Cultura decidiu, na última quarta-feira (30), fechar a sua única loja em Salvador. O encerramento acontece 10 meses depois do encerramento de todas as unidades da Livraria Saraiva na capital baiana.

“Ano passado havíamos assinado com o grupo JCPM um contrato para mudança da loja atual para uma nova loja de 700 metros. Porém, avaliando o cenário para os próximos meses, a rentabilidade prevista até o fim deste ano, e com o prolongamento da crise sanitária, resolvemos devolver o novo espaço e rescindir o acordo”, diz a nota da diretoria da Cultura, que funcionava no Salvador Shopping.

A livraria ainda conseguiu estender mais tempo, após o fechamento das quatro Mega Stores da Livraria Saraiva em Salvador, no dia 21 de setembro de 2020, causado por falência. Ambos os encerramentos aconteceram durante a pandemia da Covid-19.

A diretoria da Livraria Cultura reforça que pretende retornar à capital baiana futuramente, com “um novo modelo de loja, mais completo e preparado às exigências de nossos clientes”.