
Cidade
Salvador perde segunda livraria em 10 meses e fica sem grande rede na cidade
Neste intervalo de tempo, Saraiva e Cultura encerraram atividades na capital baiana

Foto: Divulgação/Livraria Cultura
Em razão da crise agravada pela pandemia do coronavírus, a Livraria Cultura decidiu, na última quarta-feira (30), fechar a sua única loja em Salvador. O encerramento acontece 10 meses depois do encerramento de todas as unidades da Livraria Saraiva na capital baiana.
“Ano passado havíamos assinado com o grupo JCPM um contrato para mudança da loja atual para uma nova loja de 700 metros. Porém, avaliando o cenário para os próximos meses, a rentabilidade prevista até o fim deste ano, e com o prolongamento da crise sanitária, resolvemos devolver o novo espaço e rescindir o acordo”, diz a nota da diretoria da Cultura, que funcionava no Salvador Shopping.
A livraria ainda conseguiu estender mais tempo, após o fechamento das quatro Mega Stores da Livraria Saraiva em Salvador, no dia 21 de setembro de 2020, causado por falência. Ambos os encerramentos aconteceram durante a pandemia da Covid-19.
A diretoria da Livraria Cultura reforça que pretende retornar à capital baiana futuramente, com “um novo modelo de loja, mais completo e preparado às exigências de nossos clientes”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.