Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Mulheres morrem após serem baleadas na porta de casa, no bairro do Curuzu

Em nota, PM afirma que disparos foram feitos durante confronto; moradores questionam ação

Mulheres morrem após serem baleadas na porta de casa, no bairro do Curuzu

Foto: Arquivo pessoal

Por: Juliana Rodrigues no dia 05 de junho de 2021 às 14:51

Duas mulheres morreram após serem baleadas na porta de casa, na noite desta sexta-feira (4), no bairro do Curuzu, em Salvador. Segundo testemunhas, Maria Célia de Santana, de 69 anos, e Viviane Soares, de 36 anos, foram atingidas por tiros disparados por policiais militares, durante perseguição a um suspeito que estava em um carro. Elas foram socorridas para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram. Viviane deixa um filho de 10 anos.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da Operação Apolo foram acionadas logo após receberem informações de que um veículo que tinha sido roubado no bairro de Nazaré, na noite de sexta-feira, estaria no bairro do Curuzu. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o veículo e ao se aproximarem dele para efetuar a abordagem, foram recebidos a tiros por um homem armado.

Ainda de acordo com a PM, o indivíduo causou uma colisão traseira em um caminhão-baú e saiu do veículo efetuando disparos contra a guarnição. Houve revide, mas o acusado conseguiu fugir a pé. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Em entrevista à TV Bahia, moradores do Curuzu fizeram críticas à abordagem da PM. “Eles acabaram atingindo as duas, pela falta de preparo deles. Porque não havia nenhum motivo, porque era apenas um bandido, segundo eles. E eles dispararam sem ter para quê. A gente está bastante incomodado, porque o tempo todo os bairros periféricos sofrem esse tipo de abuso policial. Sempre fica impune”, disse um morador que não quis se identificar.