Cidade
Em Salvador, apenas 19 escolas particulares voltaram às aulas nesta segunda-feira
Escolas particulares não aderiram ao retorno presencial nesta segunda-feira
Foto: Divulgação Colégio Vieira
Mesmo com decreto do prefeito Bruno Reis (DEM) autorizando o retorno das aulas de forma semipresencial, a adesão das escolas particulares foi pequena no primeiro dia de volta às aulas.
Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), que representa os docentes das escolas particulares, apenas 19 colégios de ensino fundamental e médio retornaram com atividades físicas nesta segunda-feira (3) em Salvador.
Segundo dados do Ministério da Educação, do ano de 2019, Salvador possui 991 escolas particulares cadastradas (entre ensino infantil, fudnamental e médio). Levando em conta estes números, deste total, apenas 1,9% das instituições optou pela volta das atividades.
Nesta lista constam algumas escolas que já haviam se posicionado em favor do retorno, como o Colégio Antônio Vieira, o colégio Anchieta e o São Paulo (estes dois últimos pertencentes à mesma rede).
Os representantes do Sinpro se reúnem nesta segunda com o membros do Conselho Estadual de Educação e estudam notificar estas instituições por terem desrespeitado o decreto estadual que atrela o retorno das escolas à redução da ocupação de leitos por cinco dias consecutivos.
Confira a lista das escolas que voltaram em Salvador:
1- Colégio Miró
2-Escola Nova Nossa Infância.
3- Maple Bear
4- Colégio Ana Tereza
5- Gurilandia
6- Escola Gênesis
7- Panamericana
8- Antônio Vieira
9- Clubinho das Letras
10- Módulo Criarte
11- Girassol
12- Pernalonga
13- Villa Global Education
14- Sartre
15- Land School
16- Colégio Anglo Brasileiro
17- Anchieta
18- São Paulo
19- Arco Íris
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.