Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Cidade

Algumas escolas particulares recuam e decidem não retomar aulas segunda-feira

Assembleia da categoria decidiu por não retornar mas maioria das escolas convoca profissionais para a próxima segunda

Algumas escolas particulares recuam e decidem não retomar aulas segunda-feira

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Gabriel Amorim no dia 30 de abril de 2021 às 15:12

Algumas escolas privadas da capital começaram a voltar atrás na decisão de retomar atividades presenciais na próxima segunda-feira (3). O Metro1 teve acesso a comunicados enviados pelos colégios Adventista de Salvador e pelo Nossa Senhora da Soledade, que avisam da decisão de adiar o retorno presencial à sala de aula.

Os comunicados enviados aos pais dos alunos pelas duas escolas informam que o retorno às aulas não acontecerá na próxima segunda-feira. O movimento, no entanto, não representa a postura da maioria das instituições da capital. “Temos, sim, percebido esse movimento em algumas escolas menores, e de porte médio, mas ainda é bastante pontual. As escolas maiores, que pressionaram tanto a prefeitura por esse retorno dificilmente vão fazer qualquer movimento nesse sentido de mudar de posição”, opina o professor Allyson Mustafa, diretor do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-Ba).

O dirigente sindical ainda avalia a razão que fez com que os colégios tomassem a decisão de seguir as atividades de forma remota. “Ou eles perceberam que a mobilização dos professores está bem forte e de que eles não vão voltar e resolveram tomar essa posição como deles também, ou de fato percebem que este não é o momento de voltar ao presencial”, pondera Mustafá.