Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Funceb abre inscrições para cursos de dança e música em Salvador

Cidade

Funceb abre inscrições para cursos de dança e música em Salvador

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), por meio do Centro de Formação em Arte, está oferecendo 26 opções de cursos de dança e música em Salvador. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (4) e podem ser feitas até o dia 10, na sede do centro de formação, localizada na rua do Bispo, no Pelourinho, das 9h às 17h. Alguns cursos não exigem conhecimento específico ou qualquer tipo de experiência na área. As aulas começam ainda em janeiro e seguem durante o verão, com preços variados. [Leia mais...]

Funceb abre inscrições para cursos de dança e música em Salvador

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 04 de janeiro de 2016 às 16:51

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), por meio do Centro de Formação em Arte, está oferecendo 26 opções de cursos de dança e música em Salvador. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (4) e podem ser feitas até o dia 10, na sede do centro de formação, localizada na rua do Bispo, no Pelourinho, das 9h às 17h. Alguns cursos não exigem conhecimento específico ou qualquer tipo de experiência na área. As aulas começam ainda em janeiro e seguem durante o verão, com preços variados. 

Realizados no período em que a cidade recebe milhares de visitantes, os cursos são também uma oportunidade para que os turistas possam participar. Segundo a diretora do centro de formação, Marle Macedo, desde que os cursos de férias começaram, em 2007, a procura é grande por pessoas de outros estados e de outros países. 

“Todos os anos recebemos um número muito grande de solicitações de pessoas de fora, pela experiência que oferecemos aqui e pelos profissionais qualificados que ministram os cursos, além da procura de bailarinos profissionais. É grande o número de jovens amantes da dança e da música, bem como de outras áreas, que não têm vivência com esse tipo de arte necessariamente”, explicou a diretora.