Cidade
Cidade
Chuva forte assusta usuários do ferryboat; Internacional nega problemas
Uma ouvinte denunciou à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (4), que o ferryboat Zumbi dos Palmares ficou cerca de 50 minutos parado no mar, com o portão aberto. [Leia mais...]
Foto: Ulisses Dumas / Arquivo Metropress
Uma ouvinte denunciou à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (4), que o ferryboat Zumbi dos Palmares ficou cerca de 50 minutos parado no mar, com o portão aberto. "Ficamos muito assustados, estava chovendo bastante na hora", disse a ouvinte.
Em contato com o Metro1, a Internacional Travessias Salvador disse não ter ciência do caso e explicou que as embarcações Zumbi dos Palmares e a Dorival Caymmi não ofereceram segurança suficiente, por isso demoraram mais tempo do que o normal para encostar no terminal. Porém, outros passageiros que estavam à bordo entraram em contato novamente afirmando que a embarcação estava socorrendo uma pessoa que trafegava em um caiaque no momento da passagem do ferry.
A empresa que opera o sistema negou o ocorrido e explicou que “não tinha condições de fazer com que uma embarcação como aquela parasse para fazer esse tipo de socorro”. Ainda segundo a Internacional, os ferries precisam cumprir determinações de segurança, como a redução da velocidade, entre outros procedimentos. Nesta manhã, sete embarcações realizam as travessias, com as saídas a cada trinta minutos para atender a demanda no Terminal Bom Despacho, em Vera Cruz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.