Cidade
‘Tive 1000% de aumento de vendas’, comemora Salomão do Camarão depois de vídeo viralizar
Autor e ‘vítima’ de vídeo que circulou nas redes sociais estiveram no Jornal da Cidade desta sexta-feira (12)
Foto: Reprodução
O que pode acontecer quando você sem querer acaba se tornando estrela de um vídeo viral na internet? Para Salomão Jackson, conhecido como Salomão do Camarão, o resultado de ter sido filmado dirigindo sua Fiorino foi um aumento de 1000% nas vendas de seu negócio de camarão. “Foi uma coisa espetacular na minha vida. Eu vim da cozinha industrial e tive que fechar as portas por conta da pandemia. Como já tinha trabalhado com camarão há muito tempo, decidi pegar um carro e ir pra rua vender camarão. Agora, com a repercussão, minhas vendas explodiram”, conta sobre a empresa criada na pandemia.
O vídeo em questão é o registro de uma interação no trânsito entre Salmão e Gilvan Santos - que fez a filmagem. Gilvan dirigia atrás de Salomão, mas queria ultrapassar o (agora) amigo, que andava devagar. Educadamente fez uma ligação inusitada. “Eu estava com a pessoa no carro e seu Salomão tava muito devagar do lado esquerdo. Tava com a pessoa no carro e ela falou ‘olha aí como dirige’. Eu pedi pra pessoa filmar e liguei pelo viva-voz e ele foi super educado”, conta Gilvan.
A reação do empresário foi igualmente gentil. No início, Gilvan não percebeu do que se tratava o contato. “Para mim foi normal, achei que era uma ligação de pedido, e eu atendi normalmente. Quando ele falou que tava atrás, eu fui pra direita e deixei ele passar. Foi automático. O normal seria a pessoa botar a luz, buzinar, e ele foi super educado. Então eu só retribui essa educação dele”, explica sobre o momento registrado no vídeo.
Agora, meses depois do vídeo circular por todo país, as vendas de Salomão dispararam. Para Gilvan, que fez o primeiro envio, educação e bom humor são o segredo do sucesso. “Ele me ligou me agradecendo. Eu fui usado pela mão de Deus para ajudar. Estávamos os dois na hora e lugar certo. Cada um sabe o momento que está passando, é um momento que não é fácil para ninguém. Eu me sinto maravilhado de poder ajudar alguém. No mesmo dia o vídeo já estava no Brasil todo. O mundo todo se encanta com a Bahia, de como o baiano é educado, gentil, calmo e eu acho que essa repercussão toda foi justamente por isso. Porque teve humor e educação”, avalia o empresário da GS Solar.
Ainda não viu o vídeo? Confira abaixo o registro e um trecho da entrevista, que está disponivel na íntegra no Youtube:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.