Cidade
Visitantes ficam presos em parque da Lagoa dos Dinossauros, inaugurado esta semana
Segundo relatos, o parque foi “trancado” sem que houvesse ronda ou qualquer alerta
Foto: Reprodução/ Twitter
Visitantes da Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, ficaram presos no parque, por volta das 17h de hoje (6). O espaço foi inaugurado ontem (5) pela Prefeitura de Salvador.
Segundo relatos, o parque foi “trancado” sem que houvesse ronda ou qualquer alerta às muitas pessoas que estavam na parte interna.
Para que as pessoas pudessem deixar o parque, uma mulher quebrou o portão.
Confira o vídeo:
só se vê na Bahia - rebelião no parque dos dinossauros pic.twitter.com/zKhxDtDlZJ
— Malu Fontes (@malufontes) January 6, 2021
Em nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do parque, afimrou que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares que estavam presentes na cena.
"Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equpamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão", disse a pasta.
"Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público", acrescentou a secretaria.
A Secis informou que mais funcionários estarão no local para orientar as pessoas sobre o funcionamento do parque a partir desta quinta (7).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.