Carnaval
Monica Waldvogel confunde Arrastão da Quarta-feira de Cinzas com ação criminosa e é corrigida ao vivo
A apresentadora lamentou ter acontecido um arrastão em pleno Carnaval de Salvador: "Infelizmente, teve arrastão por lá, né?"
Foto: Divulgação
O termo Arrastão, usado para designar o cortejo de quarta-feira de Cinzas criado por Carlinhos Brown nos anos 1990, confundiu a apresentadora Monica Waldvogel durante o jornal "Em Ponto" nesta quarta (14). Acostumada apenas ao uso da expressão à maneira carioca, com o significado de roubos praticados em bando, ela lamentou a notícia festiva que chamava: "Infelizmente, teve arrastão por lá [Salvador], né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa", disse ao convocar a participação do repórter Filipe Costa, da TV Bahia.
Didático, Filipe iniciou sua fala explicando a diferença de contexto: "Arrastão a gente conhece como coisa ruim, mas aqui, hoje, na Quarta-Feira de Cinzas, é coisa boa. Vários trios-elétricos, vários artistas que se reúnem para arrastar uma multidão. Coisa boa! Do Farol da Barra até Ondina".
Para este ano, por sinal, Brown anunciou o "Arrastão dos Arrastões", com 500 percussionistas de diversos blocos afro. A festa teve ainda Bell Marques, Léo Santana, Danniel Vieira, Silvano Salles e outros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.