Brasil
Sobe para nove o número de mortes por 'Ciclone Bomba' no Sul do Brasil
Todas as mortes confirmadas aconteceram em Santa Catarina
Foto: São Joaquim on line
Subiu para nove o número de mortes confirmadas no Sul do Brasil devido às consequências de um ciclone extratropical que atingiu a região na tarde de ontem (30). O fenômeno natural causou fortes ventos, chuvas, granizo e grandes estragos. As informações são da Agência Brasil.
As nove mortes confirmadas aconteceram em Santa Catarina, onde ao menos 49 cidades foram afetadas. Um possível décimo óbito está sob análise pericial no Rio Grande do Sul.
Segundo o governo catarinense, mais de mil bombeiros estão atendendo ocorrências, especialmente relacionadas a quedas de árvores e de placas. Até esta manhã, a corporação já tinha atendido por volta de 1,6 mil chamados.
“Os efeitos que sofremos são apenas o resquício do ciclone que afetou principalmente Santa Catarina”, disse à Agência Brasil a sargento Caroline Pompeu, da Defesa Civil paranaense. Segundo o órgão estadual, embora as fortes chuvas decorrentes do ciclone extratropical comecem a afastar, os ventos podem atingir entre 50 e 70 km/h entre o sul e parte do leste do estado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.