Brasil
Polícia Civil do Rio rebate Bolsonaro e diz que Witzel 'não interfere na apuração' do caso Marielle
Ontem, o presidente afirmou que o governador do RJ estaria usando a investigação em benefício próprio
Foto: Divulgação/Arquivo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou uma nota rebatendo a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o governador Wilson Witzel interfere na investigação do caso Marielle Franco. Ontem (30), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo nacional afirmou que o depoimento dado pelo porteiro do condomínio à polícia estaria "sendo usado pelo delegado da Polícia Civil, que segue ordem do senhor Witzel, governador".
"O governador Wilson Witzel não interfere na apuração dos homicídios de Marielle e Anderson nem teve acesso aos documentos do procedimento investigativo, assim como em quaisquer outras investigações", diz a nota, segundo o jornal O Globo.
A corporação também afirma que "a investigação desse caso é conduzida com sigilo, isenção e rigor técnico pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), sempre em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro".
Bolsonaro chegou a afirmar que o governador do Rio estaria usando a investigação em benefício próprio, já que Witzel pretende sair candidato à Presidência em 2022.
Leia mais:
Caso Marielle Franco: Bolsonaro é citado e caso pode parar no STF
Após matéria do caso Marielle, Bolsonaro ataca Globo e Witzel
Governador do Rio nega acusações de Bolsonaro e diz que foi 'atacado injustamente'
Globo responde a ataques de Bolsonaro sobre reportagem do JN; leia mais
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.