Brasil
Seguranças torturam e filmam adolescente por furtar chocolate em São Paulo
Supermercado informou que os dois envolvidos foram afastados; Polícia Civil investiga o caso
Foto: Reprodução / Google Street View
A Polícia Civil de São Paulo investiga um crime de tortura contra um adolescente de 17 anos que foi detido em um supermercado após tentar roubar quatro chocolates. Segundo o site Buzzfeed News, dois seguranças o amordaçaram nu e o agrediram usando um chicote feito com fios elétricos. Um inquérito foi instaurado na segunda (2) para investigar o caso.
A cena foi gravada e o vídeo foi divulgado em redes sociais. O adolescente, que é dependente químico e está em situação de rua, é conhecido na região do supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, onde costuma circular juntando latas e pedindo ajuda e comida.
O delegado do caso, Pedro Luiz de Souza, o conhece e afirmou que ele é "totalmente inofensivo". "É uma barbaridade. Um ato covarde de tamanha brutalidade contra um garoto, indefeso, nu. O que esse garoto pode ter pego lá (no mercado) que pudesse resultar nisso? Nada justifica", diz.
O supermercado informou que afastou os dois seguranças e que é contra esse tipo de comportamento. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo diz que os envolvidos foram identificados com ajuda de câmeras de vigilância e devem ser ouvidos em breve. A pena para o crime de tortura é de 2 a 8 anos de prisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.