Brasil
Brasil
Casa Geyer deve ser reaberta em 2022
Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência
Foto: Reprodução / Museus.gov.br
A Casa Geyer, que já foi morada do casal Maria Cecília e Paulo Geyer, deve ser reaberta em 2022. O imóvel, que está em um terreno de 14 mil m², no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, abriga mais de cinco mil obras de arte. A avaliação é que os itens tenham valor estimado de R$ 500 milhões.
Para o projeto sair do papel, familiares do casal Geyer teve de intervir. Os baianos Flávia e Frank Geyer Abubakir fundaram, recentemente, a Associação Amigos da Casa Geyer e farão um aporte para tornar realidade a ideia. “Me encarregarei de realizar o primeiro aporte para que a população do rio tenha acesso a este acervo tão lindo no mais curto espaço de tempo possível", afirmou Frank.
Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência. “Queremos abrir a Casa no Bicentenário da Independência com a exposição iconográfica mostrando a exploração feita por cientistas e naturalistas no país. Mas, antes, precisamos adequar a casa, que tem de ter acessibilidade e banheiros para visitantes".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.