Brasil
Número de mortos em deslizamento de Niterói, no RJ, sobe para 10
Ao menos cinco casas foram atingidas por uma pedra que rolou morro abaixo
Foto: José Lucena / EFE/ Direitos Reservados
O número de mortos no deslizamento em Niterói, que aconteceu na madrugada deste sábado (10), subiu para dez, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O desastre aconteceu após a comemoração do aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos. Ao menos cincos casas, dentre elas a do menino, foram atingidas por uma pedra que rolou morro abaixo do alto da comunidade, conhecida como Morro Boa Esperança.
Arthur, com um trauma no tórax, está em estado gravíssimo e sua irmã, Nicole, de 8 meses, está entre os soterrados. A mãe de Arthur e uma tia estão entre os 11 resgatados pelos bombeiros.
A tragédia é a segunda pior enfrentada por Niterói. Em 2010, 46 pessoas morreram no Morro do Bumba após intensas chuvas.
O governador eleito Wilson Witzel visitou o local durante a tarde e prometeu construir unidades populares para pessoas que moram em áreas de risco. "Na transição de governo, eu vou pegar o mapeamento que existe das áreas de risco, para já em janeiro começar a construção de unidades nas quais serão colocadas essas pessoas em situação de risco", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.