Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lava Jato em São Paulo entra na investigação vice da Guiné Equatorial

Brasil

Lava Jato em São Paulo entra na investigação vice da Guiné Equatorial

Além da procuradora responsável pelo caso, outros nove procuradores da força-tarefa da Lava Jato vão investigar a fortuna do vice de Guiné Equatorial

Lava Jato em São Paulo entra na investigação vice da Guiné Equatorial

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Marina Hortélio no dia 26 de outubro de 2018 às 20:30

A Operação Salvo Conduto, que investiga o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, por suposto crime de lavagem de dinheiro cometido no Brasil recebeu o apoio da força-tarefa da Lava Jato, mobilizada na última quarta-feira (24) pelo procurador-chefe do Ministério Público Federal de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.

A comitiva de Obiang foi abordada pela Receita Federal e pela Polícia Federal no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no dia 14 de setembro. Com eles, foram apreendidos US$ 16 milhões em dinheiro e relógios de luxo.

A Operação Salvo Conduto foi deflagrada no dia 10 de outubro como um desdobramento das investigações contra o vice-presidente do país africano. 

O caso estava sob a investigação conduzida pela procuradora da República Ana Cristina Bandeira Lins, que atual na 6ª Vara Federal de São Paulo e, agora, outros nove procuradores da força-tarefa da Lava-Jato vão investigar a fortuna do vice de Guiné.