Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Aluno da FGV é vítima de racismo: ʹAchei esse escravo no fumódromoʹ

Brasil

Aluno da FGV é vítima de racismo: ʹAchei esse escravo no fumódromoʹ

Um aluno da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), no Centro de São Paulo, compartilhou a foto de um colega negro em um grupo de whatsapp com a frase: "Achei esse escravo no fumódromo! Quem for o dono avisa!”. [Leia mais...]

Aluno da FGV é vítima de racismo: ʹAchei esse escravo no fumódromoʹ

Foto: Divulgação/ FGV

Por: Marina Hortélio no dia 09 de março de 2018 às 15:02

Um aluno da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), no Centro de São Paulo, compartilhou a foto de um colega negro em um grupo de WhatsApp com a frase: "Achei esse escravo no fumódromo! Quem for o dono avisa!”. Segundo informações do G1, o boletim por injúria racial foi registrado ontem no 4º Distrito Policial da Consolação, na região central da cidade.

A vítima contou em um grupo da Faculdade no Facebook que foi informado do crime pela Coordenação de Administração Pública na última terça-feira (6). O autor da foto cursa o 4º semestre de Administração de Empresas.

No post, a vítima de racismo caracterizou a atitude do colega como “covarde”. “Não descansarei até você ser expulso dessa faculdade”, completou o graduando da FGV.

A Faculdade Getúlio Vargas afirmou, em nota, que, perante a possível conotação racista da ofensa, a FGV aplicou severa punição ao ofensor, que foi suspenso por três meses.