Sábado, 29 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Rui anuncia aumento do salário base para forças de segurança na Bahia

Brasil

Rui anuncia aumento do salário base para forças de segurança na Bahia

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (7) que irá promover o alinhamento do salário base para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Com esta reestruturação, nenhum servidor da Segurança Pública terá soldo ou vencimento básico abaixo do salário mínimo, atendendo a um pleito das categorias. [Leia mais...]

Rui anuncia aumento do salário base para forças de segurança na Bahia

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 07 de novembro de 2017 às 17:40

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (7) que irá promover o alinhamento do salário base para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Com esta reestruturação, nenhum servidor da Segurança Pública terá soldo ou vencimento básico abaixo do salário mínimo, atendendo a um pleito das categorias.

A medida atenderá a mais de 56 mil servidores da Segurança Pública, ativos e inativos,que terão significativos ganhos remuneratórios já em 2017 e em 2018. O anúncio foi feito durante a transmissão do progrma Papo Correria, no Facebook do governador. "Chegaremos a um valor bem acima do salário mínimo. O percentual é muito maior do salário base, mas na variação total vai variar de 6% a 10%", disse o governador.

A iniciativa do governo vai gerar em 2018 um custo aos cofres públicos de, aproximadamente, 324 milhões ao ano. Os ganhos serão concedidos de forma escalonada: em novembro de 2017 e em novembro de 2018.

“Dentro de um período de dificuldades orçamentárias o governador teve uma visão ainda mais carinhosa com a segurança pública e seus servidores, ouvindo as categorias e mostrando mais uma vez que a área é prioridade na gestão”, declarou o secretário da SSP, Maurício Barbosa.

Na PM, serão contempladas todas as patentes, de soldados a coronéis. Já na PC, serão contemplados investigadores, escrivães, peritos e delegados. Os ganhos salariais variam de 6,32 a 10,47%.