Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Empresas deixam de patrocinar evento jurídico por causa do juiz Sergio Moro

Brasil

Empresas deixam de patrocinar evento jurídico por causa do juiz Sergio Moro

Empresas deixam de patrocinar evento jurídico por causa do juiz Sergio Moro

Por: Bárbara Gomes no dia 11 de maio de 2015 às 14:11

Atualizado: no dia 11 de maio de 2015 às 14:11

Escritórios de advocacia e empresas que patrocinavam o Seminário Internacional de Ciências Criminais retiraram o apoio financeiro do evento jurídico, por causa do convidado palestrante Sergio Moro, juiz que conduz a "Operação Lava Jato".  Quatro advogados confirmaram que não financiarão o seminário, entre eles: José Luis de Oliveira Lima, defensor de Erton da Fonseca, diretor da Galvão Engenharia; Celso Vilardi, advogado de João Auler, presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa; e Arnaldo Malheiros, que não divulgou o nome de seu cliente na Lava Jato.

"Não vou pagar para dar palco a quem viola constantemente o direito de defesa e falará sobre colaborações que sabemos bem como se dão", disse Malheiros, sobre a delação premiada, tema da mesa composta por Moro no evento. Os advogados retiraram o apoio ao seminário, formalmente.

O congresso acontece entre os dias 25 a 28 de agosto e o organizador do evento, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), Andre Kehdi, disse que é normal a discordância. Conforme o organizador, o instituto costuma ter discussões acalorados sobre as posições que toma e que outras 90 entidades foram convidadas a apoiar o evento.