Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MEC estende prazo de pré-seleção do Fies

Brasil

MEC estende prazo de pré-seleção do Fies

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo, que seria encerrado hoje (3), foi estendido para o dia 17 de março. A mudança foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União. [Leia mais...

MEC estende prazo de pré-seleção do Fies

Foto: Site Fies

Por: Laura Lorenzo no dia 03 de março de 2017 às 17:43

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo, que seria encerrado hoje (3), foi estendido para o dia 17 de março. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta.

Os estudantes interessados devem monitorar o site do programa para checar a divulgação do resultado. Caso apareça como pré-selecionado, ele deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e efetivar a inscrição no prazo de até cinco dias úteis a partir da data de divulgação do resultado no sistema. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Após a realização da inscrição, o candidato deverá ainda validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até 10 dias. Por mais 10 dias, o candidato (ou fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação.

O financiamento do curso de graduação disponibilizado pelo MEC estará aberto no primeiro semestre deste ano para 150 mil alunos. Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa da família, além de ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com nota mínima de 450 nas provas de conhecimentos gerais e nota superior a zero na redação.