Brasil
Pesquisa de Índice de Confiança do Consumidor tem record negativo em julho
A pesquisa mais recente sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) apresenta record negativo. Os dados mostram um recuo de 2,3% em julho de 2015, com relação a junho, atingindo 82 pontos. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ EBC
A pesquisa mais recente sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) apresenta record negativo. Os dados mostram um recuo de 2,3% em julho de 2015, com relação a junho, atingindo 82 pontos. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo a Fundação, o indicador tem média histórica de 111,6 pontos e quanto mais baixa for a pontuação em relação à média histórica, menor é a intenção de compras do consumidor. A pesquisa foi feita com 2.116 consumidores, nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Pela quarta vez neste ano o ICC atinge um novo recorde negativo. A queda em 2015 vem sendo influenciada pela insatisfação e pessimismo em relação à economia e piora da situação financeira das famílias”, disse a coordenadora da Sondagem do Consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt.
Para a coordenadora, a diminuição do consumo faz com que o atual cenário econômico brasileiro permaneça em crise”. A maior queda do mês de julho foi o indicador de intenção de compras de bens duráveis previstos para os próximos seis meses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.