Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governador Rui Costa determina a expulsão de PMs por estupro de grávida

Brasil

Governador Rui Costa determina a expulsão de PMs por estupro de grávida

O governador Rui Costa comunicou, via Facebook, que determinou ao comandante-geral da Polícia Militar a investigação do estupro de uma adolescente grávida na noite deste sábado (11) na cidade de São Sebastião do Passé, [Leia mais...]

Governador Rui Costa determina a expulsão de PMs por estupro de grávida

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 13 de julho de 2015 às 07:05

O governador Rui Costa comunicou, via Facebook, que determinou ao comandante-geral da Polícia Militar a investigação do estupro de uma adolescente grávida na noite deste sábado (11) na cidade de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador. O soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai), e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana foram presos pelo estupro de uma jovem de 17 anos.

“Ato repugnante, ainda mais por ter sido cometido por pessoas que teriam como profissão defender a lei e a sociedade. Assim que fui comunicado, entrei em contato com o Comandante Geral da Polícia Militar determinando a apuração dos fatos e abertura de processo de expulsão. Vão ser expulsos seguindo os critérios legais”, comentou Rui. Ele prometeu que crimes como este não vão ficar impunes no seu governo.

O governador ainda parabenizou os policiais que efetuaram a prisão. “Eles agiram com rapidez e eficiência ao serem acionados pelo marido da vítima e conseguiram deter os criminosos em flagrante”, disse. Os PMs acusados ficarão de custódia provisória no Batalhão de Choque da PM-BA enquanto durarem as investigações. A adolescente, grávida de três meses, passou por exame de corpo de delito.