Brasil
Suspeito de matar namorada asfixiada é preso em Salvador
O eletromecânico Marco Aurélio da Conceição Machado, namorado da técnica de enfermagem identificada como Jeiza de Jesus Andrade, 27 anos, foi preso na última quinta-feira (1). [Leia mais...]
Foto: Ascom Polícia Civil
O eletromecânico Marco Aurélio da Conceição Machado, namorado da técnica de enfermagem identificada como Jeiza de Jesus Andrade, 27 anos, foi preso na última quinta-feira (1).
O jovem de 26 anos é o principal suspeito de ter matado Jeiza. O corpo dela foi encontrado dentro de casa, no bairro de Itapuã, no último domingo (28), mesmo dia em que a Justiça determinou a prisão preventiva do rapaz.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime foi cometido na sexta-feira (26) e pode ter sido motivado por ciúmes. O eletromecânico segue para o sistema prisional, onde deve ser indiciado por feminicídio, podendo cumprir pena de 12 a 30 anos.
Marco Aurélio foi a última pessoa vista deixando o local do crime. Ele pretendia avisar a família da vítima sobre o ocorrido, mas não teve coragem. O corpo de Jeiza apresentava sinais de agressão e asfixia e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passou por exames para identificar a causa e o dia da morte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.