Brasil
Inquérito da Polícia Civil sobre 12 mortes no Cabula é finalizado
O inquérito que apura a ação policial responsável por 12 mortes no bairro do Cabula, em Salvador, foi concluído esta semana. O anúncio foi feito pela Polícia Civil nesta terça-feira (30). [Leia mais...]
Foto: Daniele Rodrigues/ Metropress
O inquérito que apura a ação policial responsável por 12 mortes no bairro do Cabula, em Salvador, foi concluído esta semana. O anúncio foi feito pela Polícia Civil nesta terça-feira (30). Segundo o órgão, o delegado-geral Bernardino Brito Filho solicitou vistas da documentação e, por isso, o resultado ainda não será divulgado. Depois da análise, o texto será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O caso aconteceu em fevereiro durante uma ação na Vila Moisés, na qual um grupo de policiais militares, integrantes da Rondesp, matou 12 pessoas. De acordo com a versão da PM, a guarnição tentou abordar seis suspeitos, mas eles correram em direção a um grupo de cerca de 30 pessoas dando início a troca de tiros.
Uma investigação paralela do MP-BA acusa nove PMs de terem executado os jovens. No inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) consta a reconstituição do caso, que contou com ao menos 150 pessoas, entre testemunhas, policiais e sobreviventes da ação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.