
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (28)

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (28), compilados pelo Metro1.
- Julgamento de prisão de Collor
O julgamento sobre a prisão do ex-presidente Fernando Collor será retomado na próxima segunda-feira (28), às 11h, no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Gilmar Mendes retirou o pedido de destaque, que adiaria a análise do caso. Na última sexta-feira (25), já havia formação de maioria de votos favoráveis à manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão de Collor.
- Inscrições para programa voltado a estudantes da Bahia
As inscrições para o Programa Mais Futuro, voltado a estudantes de universidades públicas estaduais da Bahia em situação de vulnerabilidade socioeconômica, começam nesta segunda-feira (28) e seguem até 28 de maio. O edital para o primeiro semestre de 2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (26), e os interessados devem se inscrever através do link do programa.
- Bolsa Família e Auxílio Gás
A Caixa inicia nesta segunda-feira (28), o pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás referentes ao mês de abril para os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 8.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.