Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (15)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 15 de abril de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (15), compilados pelo Metro1.

  • Exposição de Jayme Fygura

A CAIXA Cultural Salvador inaugura, no dia 15 de abril, às 19h, a exposição 'Jayme Fygura: De Corpo e Alma', uma homenagem póstuma ao artista plástico, poeta e performer Jayme Fygura. A é visitação gratuita e ocorre entre os dias 16 de abril e 6 de julho de 2025. Ao todo, a exposição reúne 50 obras inéditas, incluindo 27 pinturas em acrílico sobre tela e 18 objetos.

  • Deputado Roberto Carlos receberá título de cidadão de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador realizará nesta terça-feira (15) uma sessão solene para a entrega do título de cidadão da Cidade de Salvador ao deputado estadual Roberto Carlos (PV). A cerimônia contará com um momento de grande simbolismo: quem fará a entrega do título será o vereador Randerson Leal (Podemos), filho do homenageado.

  • Abono salarial PIS/Pasep

Trabalhadores com carteira assinada nascidos em março e abril poderão sacar, a partir desta terça-feira (15), o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O benefício ficará disponível até 29 de dezembro.

  • Parlamentares de oposição devem visitar Braga Netto

Um grupo de políticos deve visitar o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto hoje. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL), é um dos parlamentares que pretendem ir ao no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, autorizou a realização das visitas na última quinta-feira (10). Walter Braga Netto é um dos oito integrantes do primeiro núcleo da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).