
Brasil
Bolsonaro será transferido em UTI aérea de Natal para Brasília, diz senador
Em Brasília, o presidente será internado no hospital DF Star.

Foto: Reprodução/Jornal Nacional
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de Natal para Brasília em uma UTI aérea. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho na manhã deste sábado (12), após visita no hospital Rio Grande onde Bolsonaro está internado desde a tarde desta sexta-feira (11).
Segundo Marinho, a previsão é de que a transferência ocorra na tarde deste sábado. "Um avião deve estar chegando nas próximas horas, a partir de 13h30, ou 14h. Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília", afirmou.
De acordo com o g1, Rogério Marinho chegou ao hospital Rio Grande por volta das 8h e conversou com a imprensa por volta das 10h35, falando sobre o estado de saúde dele.
"O presidente está bem, lúcido, estável, está tranquilo, estabilizado. A equipe médica que o acompanha também muito segura do quadro do presidente. Chegou na madrugada o médico da equipe que o acompanha já há algum tempo e eles entenderam que há necessidade de deslocá-lo para Brasília", disse o senador.
Em Brasília, o presidente será internado no hospital DF Star, segundo esclareceu Marinho. "Lá se tomará a decisão de qual será ao procedimento a seguir. Esse quadro é um quadro que ele já tem desde 2018. Acho que já são quatro operações que ele fez, decorrentes das consequências desse atentado à vida dele em 2018. E os médicos vão avaliar se há necessidade de fazer alguma intervenção", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.