Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 12 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Banco Pan é multado em mais de R$ 13 milhões por fazer ligações de telemarketing indesejadas

Brasil

Banco Pan é multado em mais de R$ 13 milhões por fazer ligações de telemarketing indesejadas

A empresa estava contatando clientes cadastrados no 'Não Me Ligue', serviço que protege a privacidade dos consumidores; o caso está na Justiça de São Paulo

Banco Pan é multado em mais de R$ 13 milhões por fazer ligações de telemarketing indesejadas

Foto: Divulgação/Conjur

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2025 às 14:40

O Banco Pan S/A recebeu uma multa do Procon de São Paulo de mais de R$13 milhões por descumprimento do 'Não Me Ligue', cadastro que busca proteger a privacidade dos consumidores paulistas que não querem ser incomodados com ofertas telefônicas de produtos e serviços.

A penalidade foi aplicada uma vez que a instituição financeira realizou ligações de telemarketing a diversos consumidores, passados 30 dias após inscreveram seus números de telefone no cadastro, prazo previsto na lei para as empresas deixarem de efetuar tais chamadas.

A multa foi aplicada com base na gravidade da infração e no porte financeiro da empresa, segundo estabelece o Código de Defesa do Consumidor. O Banco Pan tem direito a recorrer da sanção. O programa Não Me Ligue concentra, no estado de São Paulo, os números de telefone de consumidores que não querem ser incomodados com ligações de telemarketing e já conta com mais de 3,5 milhões de inscritos.

Em nota, o Banco Pan informou que não comenta casos em processos na justiça. “O Banco PAN esclarece que não comenta processos em andamento na justiça, reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”, diz a nota.