Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Domingo, 06 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (4)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de abril de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (4), compilados pelo Metro1.

  • Velório de Wanda Chase

O velório da jornalista Wanda Chase acontece nesta sexta-feira (04), no Cemitério Campo Santo, em Salvador. A cerimônia de despedida terá início às 13h, enquanto a cremação será realizada às 16h15, no mesmo local. A comunicadora, de 74 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (03), após passar por uma cirurgia de urgência devido a uma aneurisma dissecante da aorta, no Hospital Teresa Lisieux.

  • Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica se apresentam em show beneficente 

Nessa sexta-feira (4), a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), organização que atua há 51 anos na defesa de direitos no Brasil, apresenta a 5ª edição do Projeto Música & Direitos Humanos. A cantora e compositora Marisa Monte e a Orquestra Afrosinfônica, regida pelo Maestro Ubiratan Marques, são a atração do evento beneficente e apresentam show inédito na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). O concerto, cujos ingressos já estão esgotados, tem como objetivo mobilizar recursos para o Programa de Pequenos Projetos da CESE.

  • Caiado lança pré-candidatura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), dá o pontapé inicial da sucessão presidencial de 2026 e lança sua pré-candidatura ao Planalto nesta sexta-feira (4). Aos 75 anos, o goiano que ascendeu para a política como fundador da UDR (União Democrática Ruralista) tenta se cacifar para entrar na disputa presidencial pela segunda vez – a primeira foi em 1989, quando ficou em 10º lugar.