Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quinta-feira, 03 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (2)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (2), compilados pelo Metro1.

  • Programa FazAtleta

O governador Jerônimo Rodrigues lança, às 9h desta quarta-feira (2), o FazAtleta 2025, em cerimônia no auditório Mestre Álvaro, no COI do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesta edição, o Programa disponibilizará R$ 10 milhões em isenção fiscal para empresas que patrocinem atletas baianos e eventos esportivos no estado. 

  • XX Panorama Coisa de Cinema

A 20ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema começa nesta quarta-feira, 2, às 20h, no Cine Glauber Rocha, em Salvador. A programação segue até domingo, 9 de abril, com mais de 110 filmes, e os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h na bilheteria do cinema, na noite abertura.

  • Agenda de Ronaldo Caiado em Salvador

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), cumpre a partir desta quarta-feira (2) uma maratona de compromissos em Salvador (BA). Pela manhã, ele participará de reuniões no diretório estadual do União Brasil. Às 15h, o goiano visitará o Santuário do Senhor do Bonfim da Bahia, no Largo do Bonfim; e às 17h, vai até o Santuário Santa Dulce dos Povos, no Largo de Roma. 

  • Trump e tarifas

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou, em entrevista para a Fox News, que o presidente americano, Donald Trump, anunciará as tarifas recíprocas às 16h (de Brasília), desta quarta-feira (2). A data está sendo chamada pelo republicano de "Dia da Libertação" — isso porque, segundo ele, esse será o dia que o conjunto de taxas libertará os EUA de produtos estrangeiros. Os EUA já haviam anunciado nas últimas semanas tarifas de importação sobre alumínio e aço que tiveram impacto direto na indústria brasileira.