
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (14); confira

Foto: Metropress
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (14), compilados pelo Metro1.
- Combate das Marcas
A 29ª edição do Combate das Marcas vai acontecer entre sexta-feira (14) e domingo (16), no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio. Nesta edição, o evento gratuito oferecerá descontos que chegam até R$ 39 mil para quem deseja comprar um carro novo. Além disso, os clientes poderão fazer teste drive nos automóveis e usufruir de espaços de lazer.
- Eclipse Lunar
Um eclipse lunar total acontecerá na próxima sexta-feira (14) e será visível em todo o Brasil. A parte penumbral do eclipse lunar desta semana terá início às 00h57 (horário de Brasília), logo no início da madrugada. No entanto, o eclipse penumbral é quase imperceptível a olho nu para nós aqui da Terra. O espetáculo de verdade terá início às 2h09, quando parte da Lua começará a ser encoberta pela umbra e o eclipse se torna visível a olho nu. A totalidade do eclipse lunar — ou seja, quando a Lua toda ficará encoberta — terá início às 3h26, atingirá seu máximo às 3h58, e terminará às 4h31.
- Taxa de importação
O governo federal confirmou nesta quinta-feira (13) a isenção de imposto de importação para 11 alimentos, incluindo café, carne e azeite. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (14), sem prazo para a retomada dos tributos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.