Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (26); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 26 de fevereiro de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (26), compilados pelo Metro1.

  • Habeas Copos

A Banda Habeas Copos, tradicional bloco de fanfarra que abre o Carnaval de Salvador, comemora 47 anos de história em 2025 com o “Coquetel do Habeas” e o desfile nesta quarta-feira (26), na Barra. O evento começa às 19h30, na Associação Atlética da Bahia, e, em seguida, a banda segue para o Largo do Farol da Barra para dar início ao desfile à meia-noite. O percurso será no Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico, que liga o Farol ao Morro do Cristo.

  • Projeto Cuidar de Quem Cuida

A sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, será um dos pontos de instalação das Tendas do projeto Cuidar de Quem Cuida, voltado para o acolhimento, bem-estar e valorização das catadoras de materiais recicláveis que atuam no Carnaval de Salvador. Nesta quarta-feira (26), às 14h, o Governo do Estado fará o lançamento oficial da segunda edição do projeto, na sede das Voluntárias Sociais, com a imprensa e diversos órgãos estaduais, entidades da sociedade civil e as centrais de catadoras.

  • Relatório Mensal da Dívida de janeiro

OTesouro Nacional anunciou que divulgará nesta quarta-feira, 26/2, o Relatório Mensal da Dívida Pública relativo ao mês de janeiro de 2025. O material será publicado às 14h30 nos grupos Comunidade MF e Setoristas. A entrevista coletiva com a equipe técnica será às 15h, em formato virtual, com transmissão pelo canal do Tesouro Nacional no YouTube. As perguntas deverão ser encaminhadas pelo grupo Setoristas.