
Brasil
Avião da Latam colide com pássaro ao decolar do Galeão e fica sem o bico
Duzentas pessoas estavam a bordo, e ninguém ficou ferido; Incidente é conhecido como “bird strike” na aviação

Foto: Reprodução/Linkedin @Jerome Cadier
Um avião da Latam que decolou do Aeroporto do Galeão, No Rio de Janeiro, em direção a São Paulo, precisou retornar após bater em um pássaro na manhã desta quinta-feira(20). O bico da aeronave, um Airbus A321, ficou destruído. Duzentas pessoas estavam a bordo, e ninguém ficou ferido. O incidente é conhecido como “bird strike” na aviação.
Por meio de nota, a companhia aérea lamentou o incidente e informou que os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos nesta quinta e na sexta-feira (21). De acordo com nota emitida pelo Aeroporto RIOgaleão "a colisão foi registrada a uma altitude classificada como colisão fora do sítio aeroportuário de acordo com o Plano de Gerenciamento do Risco da Fauna da concessionária, aprovado pela Anac. Os dados serão encaminhados à Anac e ao Cenipa."
CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, usou o perfil no LinkedIn para comentar a colisão da aeronave com o pássaro. "Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro (chamado “bird strike” na aviação). A aeronave voltou em segurança mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da cia aérea também".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.