
Brasil
"Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado", diz Lula
Na última terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas por envolvimento na tentativa de golpe que visava impedir a posse de Lula e reverter os resultados das eleições de 2022

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Rádio Tupi, nesta quinta-feira (20), sobre o pedido de anistia feito por Bolsonaro a acusados de atentados ao Estado democrático de direito. Para Lula, a solicitação é um claro sinal de que Bolsonaro admite culpa.
"As pessoas que ficam querendo antecipar uma discussão sobre anistia estão acusando. Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando 'vou provar minha inocência'", disse Lula em entrevista à Rádio Tupi.
O presidente também destacou que o andamento do processo mostrará que o sistema judiciário brasileiro atua de maneira justa para todos, reafirmando, mais uma vez, sua defesa pelos direitos constitucionais de defesa e contraditório.
Na última terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas por envolvimento na tentativa de golpe que visava impedir a posse de Lula e reverter os resultados das eleições de 2022.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.