Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Falsa médica: PF prende mulher que usava diploma falso para se registrar como médica

Brasil

Falsa médica: PF prende mulher que usava diploma falso para se registrar como médica

Caso aconteceu nesta terça-feira (11)

Falsa médica: PF prende mulher que usava diploma falso para se registrar como médica

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2025 às 09:30

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11), uma mulher que tentava tirar o registro profissional de médica utilizando um diploma falso. A mulher apresentou um histórico escolar e diploma falsificados, alegando ter cursado medicina no Paraguai, com o intuito de validar sua inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM/PA).

Ao solicitar o registro profissional, a mulher apresentou documentos falsificados para validar sua formação. No entanto, o CRM/PA identificou inconsistências nos papéis e, ao verificar as irregularidades, acionou as autoridades competentes. A falsificação foi prontamente detectada e a Polícia Federal foi envolvida no caso.

Os agentes da PF realizaram a prisão em flagrante na sede do conselho, localizada no bairro do Umarizal, em Belém. A mulher foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde os procedimentos legais e a investigação seguirão o curso adequado.