Domingo, 26 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Seap nega pedido de Flordelis para comparecer ao enterro da filha

Brasil

Seap nega pedido de Flordelis para comparecer ao enterro da filha

Gabriella dos Santos Souza, filha adotiva da ex-deputada, foi encontrada morta em São Gonçalo

Seap nega pedido de Flordelis para comparecer ao enterro da filha

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 25 de janeiro de 2025 às 18:33

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) negou o pedido de Flordelis para sair do presídio e comparecer ao velório e enterro de sua filha adotiva, Gabriella dos Santos Souza. A jovem foi encontrada desacordada em uma rua de São Gonçalo, Rio de Janeiro, e não resistiu. A polícia investiga a causa da morte, que ainda não foi oficialmente confirmada, embora exista a suspeita de assassinato.

Flordelis cumpre pena de 50 anos pela morte do marido, Anderson do Carmo. O Ministério Público havia se manifestado contra a concessão da saída, argumentando que a ex-deputada é uma “condenada de altíssima periculosidade” e que autorizar sua ida ao funeral representaria um risco à ordem pública.

Gabriella, de 25 anos, foi adotada por Flordelis ainda bebê e estava envolvida no caso do assassinato de Anderson do Carmo. Ela era irmã biológica de Lucas, outro filho adotivo de Flordelis, condenado por ajudar a comprar a arma usada no crime. A polícia também investiga ameaças feitas ao longo da relação de Gabriella com o companheiro dela, que pode ter contribuído para a morte.