Domingo, 19 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Erika Hilton ultrapassa Nikolas Ferreira em curtidas com vídeo sobre Pix

Brasil

Erika Hilton ultrapassa Nikolas Ferreira em curtidas com vídeo sobre Pix

No entanto, o vídeo de Erika superou o número de curtidas da publicação do parlamentar da oposição, que havia criticado o governo Lula (PT) ao abordar o mesmo tema

Erika Hilton ultrapassa Nikolas Ferreira em curtidas com vídeo sobre Pix

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2025 às 16:00

Atualizado: no dia 19 de janeiro de 2025 às 18:30

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) viralizou nas redes sociais ao publicar, neste sábado (18), um vídeo defendendo a fiscalização do Pix, em resposta ao viral do deputado Nikolas Ferreira (PL). O post de Ferreira, que já alcançou 320 milhões de visualizações, gerou grande repercussão na mídia nacional.

No entanto, o vídeo de Erika superou o número de curtidas da publicação do parlamentar da oposição, que havia criticado o governo Lula (PT) ao abordar o mesmo tema. Até o momento, o conteúdo de Hilton acumulou mais de 400 mil curtidas, enquanto o de Nikolas teve cerca de 198 mil.

A postagem gerou um alto nível de engajamento, especialmente pela forma direta com que a deputada rebateu as críticas de Ferreira à proposta de fiscalização do sistema de pagamentos instantâneos. No Instagram, o vídeo da deputada ultrapassou os 86  milhões de visualizações.

Em seu vídeo, Erika Hilton acusou Nikolas Ferreira de estar criando uma “cortina de fumaça” sobre o assunto.

“Estão mentindo para você, mentindo para quem trabalha arduamente todos os dias neste país. Estão criando um clima de medo para se beneficiar. O governo Lula nunca propôs a taxação do PIX. Na verdade, quem defendeu isso foi o ex-ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, que sempre falou sobre a possibilidade de taxar o sistema. O que o governo Lula propôs é algo já existente”, disse ela, rebatendo informações veiculadas por Nikolas Ferreira.