Brasil
Governo anuncia que mineradora saudita investirá R$ 8 bilhões em pesquisa mineral no Brasil
A declaração ocorreu após o encontro do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, com o ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Bandar Alkhorayef, durante o Future Minerals Forum, realizado em Riade, capital saudita
Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil
O governo federal anunciou na terça-feira (14), que aproximadamente R$ 8 bilhões serão investidos no Brasil pela mineradora saudita Ma’aden em ações de mapeamento geológico, pesquisa e aproveitamento mineral.
A declaração ocorreu após o encontro do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, com o ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Bandar Alkhorayef, durante o Future Minerals Forum, realizado em Riade, capital saudita.
“Nós sabemos que carecemos muito de conhecer melhor o nosso subsolo para pesquisa e para parcerias com o setor mineral brasileiro, a fim de que possamos fazer o aproveitamento sustentável e adequado do subsolo brasileiro, porque não há transição (energética) sem mineração”, disse Silveira em coletiva de imprensa após o evento.
Esforços semelhantes para fortalecer parcerias estratégicas com países do Oriente Médio também estão sendo realizados nos setores de petróleo e gás. A meta é promover o desenvolvimento de tecnologias nacionais voltadas ao processamento de minerais estratégicos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.