Brasil
Sidônio Palmeira se reúne nesta terça com Lula para definir futuro da Secretaria de Comunicação
Sidônio confirmou o encontro, mas enfatizou que nenhuma decisão foi tomada até o momento sobre sua possível nomeação para o cargo
Foto: Divulgação/Arquivo
O publicitário baiano Sidônio Palmeira desponta como principal cotado para assumir a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma reunião decisiva entre ele e o presidente está marcada para a próxima terça-feira (7), e deve definir o futuro da pasta.
Nos bastidores de Brasília, a possibilidade de Sidônio assumir a Secom já é vista como quase certa. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra ainda nesta semana, substituindo o atual ministro Paulo Pimenta (PT), alvo de críticas desde o início do governo Lula. Há também especulações de que Pimenta será realocado para outra função dentro do governo.
Sidônio Palmeira é fundador da agência Leiaute e possui uma trajetória consolidada no marketing político. Ele foi responsável pelas campanhas que levaram Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia em 2006, 2010, 2014 e 2018. Em 2022, liderou o marketing da campanha presidencial de Lula, contribuindo para a vitória.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.