Brasil
Buscas subaquáticas por desaparecidos após queda de ponte são suspensas
Desde o começo das ações de resgate, 12 óbitos foram confirmados
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
As buscas com mergulhadores e drones subaquáticos para localizar os cinco desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que fazia ligação de Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), foram suspensas nesta quinta-feira (2). De acordo com a Marinha do Brasil, o interrompimento ocorreu devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, medida necessária para ajustar o nível de água represada no rio Tocantins após as intensas chuvas no local.
Enquanto a situação não se estabiliza, as buscas seguem com embarcações e sobrevoos aéreos, mas sem previsão para o retorno total das operações. Desde o começo das ações de resgate, 12 óbitos foram confirmados. A queda da ponte, ocorrida no dia 22 de dezembro, fez com que 10 veículos despencassem de 120 metros, equivalente à altura de um prédio de 40 andares.
Dos veículos, estavam quatro caminhões, três carros e três motocicletas. As operações de busca enfrentam obstáculos devido à baixa visibilidade e às fortes correntezas no rio. No domingo (29), um carro foi identificado com pelo menos um corpo na parte interna, mas as condições difíceis atrasaram sua retirada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.