Brasil
Buscas no Rio Tocantins são paralisadas após registros de movimentação da ponte
Suspensão acontece somente nas proximidades do ponto de colapso da estrutura
Foto: Divulgação/Bombeiros
As buscas por desaparecidos no Rio Tocantins, realizadas com a ajuda de mergulhadores, foram interrompidas no final da manhã desta sexta-feira (27) devido a movimentações detectadas na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
Durante uma coletiva, representantes da Marinha informaram que "a estrutura apresentou sinais de deslocamento nos pilares remanescentes". Até o momento, nove vítimas foram localizadas pelas equipes de resgate, mas ainda há oito pessoas desaparecidas.De acordo com a Marinha, a suspensão da operação ocorreu "somente nas áreas que apresentam risco" para os profissionais envolvidos, incluindo mergulhadores, operadores de drones subaquáticos e equipes de apoio.
Em regiões consideradas seguras, os regatistas continuam com as buscas e a avaliação de novos pontos para a retomada dos mergulhos. "Nós tivemos que parar as operações e agora vamos aguardar o laudo de segurança do DNIT. Eles estão reavaliando a estrutura da ponte e, até que esse relatório esteja concluído e nos dê a garantia de que é seguro continuar, manteremos as buscas suspensas no local mais próximo aos pilares", informou o Capitão de Mar e Guerra Albino, da Base de Submarinos Almirante Castro e Silva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.