Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (18); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de dezembro de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (18), compilados pelo Metro1.

  • Lula voltará de São Paulo para Brasília 

O presidente Lula informou nesta terça-feira ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que retornará de São Paulo para Brasília na quinta-feira e convocará uma reunião ministerial para o dia seguinte na capital federal. O encontro, que originalmente estava marcado para quinta-feira, precisou ser adiado devido a questões de saúde do presidente.

  • Congresso prevê votar Orçamento de 2025 nesta quinta

O projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 (PLN 26/24) será o único item na pauta da sessão conjunta do Congresso, que está marcada para começar às 10h desta quinta-feira (19). No entanto, a data da sessão pode ser alterada, como já aconteceu em anos anteriores. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que a votação do Orçamento de 2025 depende da aprovação do pacote de cortes de gastos enviado pelo Poder Executivo. 

  • Termina prazo para diplomação de candidatas e candidatos eleitos

As candidatas e os candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2024 têm até quinta-feira (19) para receber a diplomação da Justiça Eleitoral, conforme o calendário eleitoral. A diplomação assegura a legitimidade dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de habilitá-los a exercer os mandatos para os quais foram escolhidos. A cerimônia de diplomação é realizada pela junta eleitoral do município. De acordo com a Resolução nº 23.677, de 2021, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente as candidatas e candidatos com o registro deferido podem ser diplomados.