Brasil
Autor das explosões tinha como alvo Alexandre de Moraes, afirma ex-esposa
Filho de Francisco Wanderley Luiz disse à PF que o pai deixou uma mensagem em tom de despedida
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou nesta quinta-feira, 14, que a ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na Praça dos Três Poderes, afirmou em depoimento que o plano dele era assassinar o ministro Alexandre de Moraes.
“Queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”, disse a testemunha a agentes do setor de inteligência da Polícia Federal. O filho de Francisco Wanderley Luiz disse à PF que o pai deixou uma mensagem em tom de despedida, e que o pai “tinha convicções políticas, mas nada muito radical”. Segundo seu relato, apenas após ver notícias sobre o ataque, entendeu o recado.
Há indícios de que a ação tenha sido planejada ao longo de meses, incluindo o aluguel de um trailer próximo ao STF, onde foram encontrados explosivos e outros itens. Buscas realizadas pela PF em sua residência, trailer e carro identificaram mais explosivos e materiais relacionados ao ataque. A corporação emitiu um comunicado reforçando a necessidade de atenção redobrada e a prontidão de suas equipes para prevenir novos incidentes
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.