Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (12); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 12 de novembro de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (20), compilados pelo Metro1.

  • Jogos da Juventude

Nesta terça-feira (12), às 14h55, o primeiro grupo de estudantes atletas de 14 municípios baianos embarca para João Pessoa/Paraíba, onde disputará os Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 13 e 28 de novembro. Ao todo, neste embarque, a Bahia terá uma delegação de 50 pessoas, sendo 33 jovens de 13 a 17 anos. 

  • CPI das Bets 

A CPI das Bets será instalada hoje. A comissão parlamentar de inquérito foi criada para investigar “a crescente influência dos jogos virtuais de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras”. Na reunião de instalação da comissão, marcada para as 11h, serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado, que deve ter seu relator indicado em seguida.

  • Segunda fase da Olimpíada Mirim de Matemática

Mais de 4,4 milhões de alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental da rede pública e privada participam, nesta terça-feira (12), da segunda fase da 3ª Olimpíada Mirim de Matemática. Ao todo, são mais de 30,7 mil unidades de ensino participantes de 4.037 municípios de todo o Brasil.

  • Uso de celulares nas escolas será discutido pela CE

O uso de celulares nas escolas será debatido pela Comissão de Educação (CE) hoje, a partir das 14 horas. Em outubro, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo ao projeto de lei (PL 104/15) que proíbe o uso de telefone celular e de outros aparelhos eletrônicos portáteis por alunos da educação básica em escolas públicas e particulares.