Brasil
Grupo CCR e Neoenergia fecham acordo para autoprodução eólica no Nordeste
Grupo CCR entrará como sócio das unidades eólicas e poderá acessar a energia gerada pelas usinas na modalidade de autoprodução
Foto: Reprodução/Neoenergia
O Grupo CCR e a Neoenergia firmaram, nesta segunda-feira (11), um acordo de sociedade envolvendo três usinas do complexo eólico de Oitis, localizado no Piauí. O Grupo CCR entrará como sócio das unidades eólicas e poderá acessar a energia gerada pelas usinas na modalidade de autoprodução, o primeiro projeto do tipo para a empresa de mobilidade.
Com a energia fornecida pelas usinas eólicas, a Neoenergia venderá 44 megawatts médios (MWm) às linhas de metrô e trens urbanos de São Paulo, especificamente para as concessionárias das Linhas 8 e 9 da CPTM e das Linhas 5 e 17 do Metrô, a partir de 2025 e por um período de 16 anos.
O fornecimento deve atender a 60% da demanda atual da CCR, que planeja abastecer 100% de seus ativos com fontes renováveis até 2025. “O Grupo CCR é um dos 50 maiores consumidores de energia elétrica do país e vemos os investimentos em fontes renováveis como um pilar fundamental em nossa estratégia de redução da pegada de carbono das operações”, declarou Pedro Sutter, vice-presidente de sustentabilidade, risco e compliance da CCR.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.