Brasil
Empresário morto no Aeroporto de Guarulhos levava mala com R$ 1 milhão em joias
Empresário era havia contribuído com o Ministério Público de São Paulo em delação premiada sobre facção criminosa
Foto: Reprodução
O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto na última sexta-feira (8) no Aeroporto de Guarulhos transportava uma mala com R$ 1 milhão em joias, quando foi atingido por dez tiros de fuzil na área de desembarque do Terminal 2.
Gritzbach era delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em março deste ano, ele havia assinado um acordo de colaboração com o Ministério Público de São Paulo e desde então vinha prestando depoimentos. A última delação que havia feito, aconteceu 15 dias antes de ter sido assassinado.
Ele voltava de viagem, acompanhado de sua namorada, quando o crime aconteceu. Em imagens registradas por câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos é possível ver o momento em que é surpreendido por atiradores. Ele tenta fugir, mas cai na faixa de pedestres após ser atingido.
Segundo o portal G1, as joias tinham certificados de marcas como Bulgari, Cristovam Joalheria, Vivara e Cartier. No total eram 11 anéis, 6 pulseiras, 2 colares e 9 pares de brincos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.